Guiada pela paixão e curiosidade pelo comportamento e as relações humanas, busquei a Psicologia como a resposta para todas as minhas perguntas. Mas, aos poucos entendi que o encantamento está, justamente, em questionar e que ser psicóloga (o) é entender que para cada pessoa haverá um universo particular, onde uma mesma pergunta sempre volta com uma diferente resposta ou até mesmo com outras perguntas.
Levei, então, minhas novas indagações para a Especialização em Terapia de Família, onde aprendi que as pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia e com quem dividimos a vida, ocupam um espaço enorme e muito importante naquele universo particular de cada um. A partir de uma abordagem sistêmica, onde se entende a família como um modelo onde cada integrante afeta o outro diretamente, passei a valorizar ainda mais a importância do contexto e das relações familiares de cada indivíduo, ao auxiliá-lo na busca de suas respostas.
Com os pés fincados em Ciência e a cabeça sempre aberta para observar os fenômenos mais diversos, quero levar minhas descobertas para além do consultório e realizar trocas para aumentar ilimitadamente o meu (e o de quem mais possa interessar) repertório de vivências humanas.